SOBRE O PAT - PARTIDO ALTERNATIVO DOS TRABALHADORES

O Partido Alternativo dos Trabalhadores – PAT – apresenta-se ao Povo Brasileiro como um novo instrumento indutor da Democracia e do  desenvolvimento do Brasil.

O Programa foi aprovado no Evento Nacional de fundação do PAT, realizado em Brasília-DF, no dia 31 de maio do ano de 2011.

Trata-se de uma plataforma Programática que se coloca como um marco inicial para a construção de um país mais justo e de uma sociedade mais consciente sobre seus direitos e deveres.

O Partido Alternativo dos Trabalhadores nasceu com o objetivo de oferecer aos trabalhadores e ao Povo Brasileiro uma nova opção de agremiação Político-Partidária em defesa de seus direitos fundamentais.

Nasce num momento em que todos clamam por transformações fundamentais na prática da política séria, de representação, cujos valores sejam da moral, ética e da transparencia em favor da causa e da coisa pública.

O PAT vem clamar por essas mudanças, pelo renovo das representações em todos os setores da política Brasileira, nas esferas Municipais, Estaduais e  no âmbito da  Câmara e do Congresso  Nacional.

Surge trabalhando na busca dos melhores quadros que estejam sintonizados com esse anseio, homens e mulheres de bem, que desejam um futuro melhor para as gerações vindouras.

Entra na liça em defesa das causas importantes para o povo. Sem ser populista,  vem em boa hora para despertar nos corações decepcionados o sentimento de que existe sim, soluções plausíveis para os problemas que englobam, desde a saúde,  a educação,  a segurança, a garantia do emprego e da moradia, trabalhando na busca de soluções inteligentes para o problema da mobilidade urbana, da acessibilidade, do respeito aos direitos humanos fundamentais, da liberdade de gênero e em defesa da instituição da família, como a instituição mais importante na formação do caráter e na educação dos indivíduos.

Chega para participar das grandes decisões Nacionais, e ser protagonista na escrita de uma nova página na história da política Brasileira, não veio para competir, senão somar, não oferece soluções mágicas na solução dos problemas que se encontram incrustadas na pratica viciada daqueles que trabalham pelo individual em detrimento do coletivo, mas se propõe a ser a alternativa daqueles  que se encontram sem forças para  lançar a sua voz e bradar o seu grito de alerta para toda a Nação.

Traz consigo, fôlego para ser o apoio dos menos favorecidos, dos injustiçados, dos tímidos, daqueles que se encontram cansados e desamparados, e em especial volta-se para atender aos anseios de valorização dos trabalhadores Brasileiros, na busca de uma formação profissional de qualidade e de melhor competitividade, de salários mais justos, do estimulo aos profissionais em todos os setores da cadeia produtiva nacional.

Neste sentido, nos consideramos como partido alternativo, não apenas um partido com as características de organização e práxis legais, mas também, e obrigatoriamente, um partido que seja portador de um projeto global e coerente de transformação social e de ruptura com o modelo social e econômico atualmente dominante.

Suas propostas visam a defesa de questões dos mais variados campos de análise da sociedade atual, com realce para as ciências sociais, e da convergência das múltiplas lutas e intervenções setoriais que questionam a sociedade atual, no domínio cultural, dos direitos humanos, da defesa do ambiente, da defesa da paz, do patrimônio, da luta por interesses comunitários e regionais, etc.

Seu programa amplamente discutido e debatido nas plenárias de fundação do partido, busca atender a 10 (dez) itens básicos, conforme se encontra publicado no site do partido www.pat.org.br/#!documentos/ccjp.

Possui representações em diversos Estados da Federação, e vem trabalhando na campanha de apoiamento pra conseguir as assinaturas necessárias para seu registro definitivo junto ao TSE. 

Sede Nacional: (61)3045-8988 / (61)9965-6337

Informações de Provisórias e Filiações: (61) 3045-8988

Comunicação e Imprensa: alternativo.pat@gmail.com

Site Nacional: www.pat.org.br

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-youtube

© 2014 Webmaster Gutemberg de Melo Gomes,Todos os direitos reservados.